Descrição
O método de solução de problemas é um método fácil e rápido para análise de uma Não Conformidade.
Funciona da seguinte forma:


2 – Após estes campos preenchidos avaliar se a reclamação é procedente ou não. Nota: Acontecem reclamações improcedentes também.

3 – Após análise iniciar o processo de contenção do problema para que o mesmo não seja enviado novamente para o cliente. Inicia-se o processo de levantamento de informações de estoques + Trânsitos para que retenha novas quantidades a não serem enviadas ao cliente.

4 – Após o levantamento o processo seguinte é efetuar as ações de contenção com ações, prazos e responsáveis, esta etapa é para que o cliente receba um ” cala a boca “, pois ações já estão sendo tomadas para que o problema não chegue até o cliente novamente como mostra figura abaixo:

5 – A próxima etapa é informar o cliente a disposição do material ( se houver ainda material não conforme no processo conforme descrição 3

6 – A próxima etapa é a análise de causa raíz do problema através de Ferramentta Ishikawa. Vale lembrar que o Ishikawa são levantados os problemas potenciais.

7 – Após levantados os potenciais problemas outra ferramenta é usada ” 5 Por ques “
Esta ferramenta é de extrema importância para encontrar a causa raiz do problema.

8 – Após detectado o problema através de ferramenta 5 Por ques, é necessário inserir as ações para atacar a causa raíz, a ferramenta usada é o Plano de Ação. Nesta etapa é necessário inserir a descrição clara das ações que serão tomadas com Responsáveis, Datas Previstas e datas Realizadas.

9 – Após as ações tomadas é necessário fazer uma verificação se as mesmas foram eficazes, validando que o problema não houve reincidência.

10 – Informar extenção das ações para outros ítens ( se necessário ) ou documentações internas.

11 – Fazer o encerramento

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